Esta dica vem do meu amigo Lee Moore. Americano, radicado em Los Angeles, produtor de moda, responsável pelo look de várias celebridades e acostumado a circular entre chics e famosos, Lee acaba de voltar da ilha de Boipeba, na Bahia. E parece ter se apaixonado pelo lugar. “Me senti como se estivesse em Búzios, 20 anos atrás”, confessa.
Meu amigo saudosista se referia a uma época na qual o balneário fluminense ainda não tinha sido invadido por fliperamas, shoppings, fast-food e navios de cruzeiro.
Em Boipeba, como na Búzios de Bardot, apenas praias paradisíacas e um seleto grupo de banhistas. Entre eles estão descolados cosmopolitanos e simpáticos locais. Juntos eles formavam a essência do lugar: uma combinação nada fácil de encontrar hoje em dia.
A melhor maneira de chegar em Boipeba é pegar um vôo de Salvador até Morro de São Paulo (cerca de R$ 120) e de lá seguir viagem em barco ou de trator até a pousada. A recomendação de Lee é a Santa Clara.
Localizada a 100 metros da praia, com apenas sete apartamentos, espalhados por um jardim de flores e frutas, a Santa Clara mistura conforto caseiro, privacidade total e delícias sofisticadas, como as que constam no menu do restaurante, que inclui ravióli de lagosta, molhos de frutas tropicais e doce de carambola com creme de castanha.
Fotos: Divulgação
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 03/01/2010 - 12:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive