ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

Cairo Gourmet

Os restaurantes do hotel Royal Maxim Palace Kempinski
« »
  1. Lucca
  2. Lucca
  3. Romanov
  4. Romanov
  5. Bab-al-Qasr
  6. Bab-al-Qasr
  7. Yana
  8. The State
  9. The State
  10. Vibes Lounge
  11. Sip & Bite
  1.    Lucca
  2.    Lucca
  3.    Romanov
  4.    Romanov
  5.    Bab-al-Qasr
  6.    Bab-al-Qasr
  7.    Yana
  8.    The State
  9.    The State
  10.    Vibes Lounge
  11.    Sip & Bite

Na viagem que fiz em dezembro de 2019 ao Egito, escolhi dividir minha estada no Cairo entre os dois hotéis da rede Kempinski da cidade. Para os dias de visitas a pirâmides, museus, ruínas e mesquitas, fiquei no Kempinski Nile Hotel, na margem do rio Nilo. Quando chegou a hora de fazer compras, relaxar e comer bem, passei duas noites no Royal Maxim Palace Kempinski, em New Cairo, a parte nova da cidade. A decisão foi excelente.

Além de oferecer hospedagem cinco-estrelas, o hotel tem uma diversificada gama de restaurantes. Sem sair de casa você encontra pratos de todo o mundo, preparados com receitas criativas.

Para quem gosta de grelhados e cortes de carne impecáveis o destino gourmet do hotel é o restaurante Romanov. Quando vc quiser provar a sútil combinação de temperos e ervas da culinária egípcia, escolha o Bab-al-Qasr, ideal para refeições em grupo. No Yana, você encontra os sabores da culinária da Tailândia. O The State, aonde é servido o café-da-manhã, abre também para o almoço e brunch de domingo oferecendo um menu variado de pratos europeus.

O meu favorito foi o restaurante Lucca. No menu, as receitas combinam sabores clássicos da culinária italiana preparados com ingredientes frescos, que chegam do Mediterrâneo.

Na minha última noite no Cairo, pedi ajuda ao Chef Giovanni e caprichei nos pedidos. O jantar começou com gratinado de camarões com queijo feta, tomates cereja, cebola alho e tomilho. Estava perfeito!

Como segundo prato, provei uma mini-porção do “maccaroni com ossobuco”, uma receita caseira de família, que o chef prepara com muito orgulho: sesacional! Apesar de estar quase saciado, decidi pedir uma porção “kids” do lombo de cordeiro com purê de batatas e azeite trufado: também muito gostoso.

Naquela noite,  Chef Giovanni me contou que estava testando um novo menu, para a temporada de inverno egípcio que começava. Cada restaurante do hotel tem um chef dedicado a manter o cardápio sempre atualizado, de acordo com os ingredientes da estação. Acho que esse é o segredo da boa mesa no Kempinski. Melhor: muito boas mesas.

Agradecimentos: High End Journeys

 

 


Enviado por: Administrador
Data de publicação: 24/02/2021 - 05:11


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive