ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Egito 2021

O melhor destino de viagem para conhecer nessa nova era

Fundada há cerca de 3 mil anos, a Cidade do Cairo foi o ponto de partida para uma das viagens mais sensacionais da minha vida. Fui cheio de expectativas. Afinal, as principais atrações daquele roteiro no Egito estavam no meu imaginário desde os tempos de escola, quando via fotos das pirâmides, tumbas, templos e palácios nos livros de história. Cheguei com a pretenção de conhecer um país lindo. Voltei para casa maravilhado. Mais satisfeito do que imaginava possível. E prometi voltar.

Mas antes disso, vou contar pra você as minhas dicas de viagem, tanto na cidade do Cairo, quanto nos outros pontos do trajeto que percorri. Depois de quatro noites na capital, segui de avião até Luxor, uma viagem confortável, de 50 minutos. E, do aeroporto, fui direto para as margens do Nilo, onde estava ancorado o navio Moon Godess, da Sonesta Cruise Collection. Para mim e outros 40 passageiros, o barco seria morada e transporte pelas próximas quatro noites.

Em Luxor conheci o Vale dos Reis, o Templo de Hatshesupt, a cidade de Karnak , o Templo de Luxor, entre outras atividades. Na tarde do dia seguinte ao embarque, partimos em direção sul, e viajamos até Edfu, aonde conhecemos um palácio e templo impressionantes. De lá fomos até Kom-Ombo para visitar um enorme templo às margens do Nilo dedicado aos deuses crocodilo e falcão.

Na manhã seguinte estávamos em Aswan, onde a primeira barragem moderna trava a navegação no rio. Na cidade mais ao sul do país, visitei o Templo de Philae, em uma ilha no meio da primeira represa, e conheci a pedreira de mármore aonde eram feitos os obeliscos egípcios que há 4mil anos atestam a engenhosidade dessa nação. A viagem terminou em Abu Simbel, o templo esculpido na rocha, quase na fronteira com o Sudão.

Como a indústria do turismo está paralisada no momento, assim que as fronteiras se abrirem você terá a oportunidade única de visitar as maravilhas do Egito sem ser importunado por filas nem tumultos. O Egito é um destino de viagem barato e espetacular. Eu volto em breve.

Apoio: High End Journeys.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 09/05/2021 - 05:25

Comente (0) comentários

ler todos os comentários

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.