ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

The Peninsula Paris

O Palácio que redefine luxo e elegância na capital francesa
« »
  1. The Peninsula, Paris
  2. The Peninsula, Paris
  3. The Peninsula, Paris
  4. The Peninsula, Paris
  5. The Peninsula, Paris
  6. The Peninsula, Paris
  7. The Peninsula, Paris
  8. The Peninsula, Paris
  9. The Peninsula, Paris
  10. The Peninsula, Paris
  11. The Peninsula, Paris
  12. The Peninsula, Paris
  13. The Peninsula, Paris
  14. The Peninsula, Paris
  1.    The Peninsula, Paris
  2.    The Peninsula, Paris
  3.    The Peninsula, Paris
  4.    The Peninsula, Paris
  5.    The Peninsula, Paris
  6.    The Peninsula, Paris
  7.    The Peninsula, Paris
  8.    The Peninsula, Paris
  9.    The Peninsula, Paris
  10.    The Peninsula, Paris
  11.    The Peninsula, Paris
  12.    The Peninsula, Paris
  13.    The Peninsula, Paris
  14.    The Peninsula, Paris

Em Paris, você encontra uma farta seleção de hotéis bons, vários cinco-estrelas, alguns luxuosos, mas apenas um The Peninsula. O hotel localizado na Avenue Kleber, uma das 12 avenidas de prestígio que irradiam da Place de l’Etoile, é um grande palácio. O edifício ocupa um quarteirão inteiro. Erguido na Belle Epoque, ele mantém hoje as características do período, meticulosamente restauradas, e enriquecidas com tecnologias sofisticadas e grandiosas. Um espetáculo por dentro e por fora.

A grandiosidade e o luxo do The Peninsula, Paris são definidos a partir da fachada, onde toldos de vidro ondulante de uma só vez imitam e reinventam o estilo Art Noueau. No interior, o gigantesco lobby mistura mármore branco polido; molduras douradas e delicadas, e uma escadaria central com grades de ferro forjado. Para completar, um impressionante lustre de folhas de cristal suspenso em acordes transparentes, dá a impressão de que está flutuando no centro do saguão. Lindo! 
 

Marca tradicional da cadeia The Penisnula, o serviço prestado pela equipe do hotel supera qualquer expectativa e assume mesmo formas teatrais. Desde o aceno dos porteiros vestidos de costume branco, até o floreio obrigatório do sommelier no restaurante. Espere ser tratado pelo nome pela maioria do chefs de staff, mesmo que você tenha acabado de chegar.

Por todo o hotel, a decoração é elegante, contemporânea e inteligente: madeiras escuras e polidas; tecidos cremes e cinzas; luminárias simples e modernas. Tudo com toques decorativos alusivos à proveniência de Hong Kong, do The Peninsula. 

As aposentos são enormes, suntuosos e confortáveis. As cortinas elétricas e as janelas de vidro são a prova de luz e de som. No quarto, você pode servir-se de café, chá e refrigerantes e bebidas finas diretro no frigobar. As frutas na travessa de cristal são reabastecidas diariamente. A mesa de trabalho tem uma impressora / copiadora; a enorme televisão fica escondida atrás de painéis, e oferece uma grande variedade de canais internacionais e filmes gratuitos; um tablet em cada cabeceira da cama permite controlar todo o apartamento: cortinas, luzes, televisão, temperatura. No amplo closet com duas área  vestir você tem até secador de unhas embutido na penteadeira: maravilhosamente desnecessário.
 

Outro detalhe maravilhoso são as paredes curvas das salas de banho. Forradas com requintados pisos e paredes de mármore branco combinados com pias duplas e banheiras de mármore preto , elas têm televisões embutidos na parede, e luzes “estilo Mariah Carey”. Os vasos eletrônicos da marca japonesa Toto são padrão. 

Em termos de gastronomia The Peninsula oferece o L'Oiseau Blanc. Localizado no último andar, com vistas panorâmicas do horizonte de Paris, o restaurante serve pratos da alta gastronomia francesa, presidido pelo carismático chef Christophe Raoux, aprendiz de Alain Ducasse. Os pratos incluem especialidades e ingredientes regionais franceses (vieiras da Normandia, pato da Vendée, queijo da Córsega). No bar do terraço, na cobertura, os sofás brancos de pelúcia são o local ideal para um cocktail com vista para a Torre Eiffel.  

De volta ao térreo, você encontra opções da culinária cantonesa gourmet, no LiLi, com o chef Ma Wing Tak, de Hong Kong, no comando. Decorado como uma casa de ópera sino-francesa, com painéis de madeira laqueada e grandes cortinas vermelhas, o restaurante é lindo. O sentido do teatro continua no serviço coreografado: o sommelier formal, em particular, poderia ter saído da Belle Epoque Paris. 

O café da manhã é um assunto opulento, servido no grandioso salão de jantar, Le Lobby, decorado com enormes lustres de cristal e afrescos dourados. Café da manhã continental, americano, chinês, fit: você tem muitas opções. Ovos, panquecas e crepes são feitos na hora, com perfeição.

No spa subterrâneo você encontrará a mais longa piscina de hotel em Paris (20m), além de salas de tratamento e um amplo espaço de academia, com a opção de contratar personal trainers por hora (experimente o “Culture Run” sob a Torre Eiffel pela manhã) ou os alongamentos no terraço do último andar. 

A frota de carros inclui limousines, um clássico Rolls-Royce Phantom II e dois Mini Coopers. Os hóspedes também podem emprestar bicicletas elétricas da marca Peninsula. Os cães são recebidos com uma cama da marca Peninsula e cobertores personalizados com seus nomes (naturellement). 

The Peninsula Paris foi o oitavo hotel da cadeia Peninsula no qual me hospedei. Como são apenas dez no total, posso me considerar um “quase expert” no tema. Nessa categoria, devo admitir que o The Peninsula Paris é um dos melhores hotéis do grupo.

Se você tem orçamento de viagem ilimitado, gosta e pode se dar esse luxo, vale a pena.

Eu garanto.

 

 


 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 29/10/2020 - 17:20


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive