Simbolizada pelo machismo dos gaúchos comedores de churrasco e pelos eternos Don Juans, dançarinos de tango, a imagem da Argentina está mudando. Pelo menos a capital está mais gay do que nunca.
Segundo uma reportagem publicada no jornal americano The New York Times, cerca de 20% dos turistas estrangeiros que visitam Buenos Aires, aproximadamente 300 mil por ano, são homossexuais. Juntos, eles gastam mais de U$600 milhões na cidade.
Não é a toa que o boêmio bairro de San Telmo yem um hotel cinco estrelas dedicada ao público GLS. Com 48 apartamentos, o Axel Hotel tem tudo para agradar a gregos e troianos.
A iluminação é teatral. O mobiliário é assinado por gurus do design do século 20 como Charles Eames, Mies van der Rohe e Eileen Gray. Os quartos têm camas king, TV LCD, conexão de internet Wi-Fi, i-Pods lotados de músicas da moda e chuveiro panorâmico, perfeito para uma boa sessão de exibicionismo privativo.
Nos aposentos da categoria Superior, a vitrine de vidro que se abre para o quarto, cerca também uma enorme banheira de hidromassagem. Nas suítes, todas com vistas para o jardim e para a piscina, a sala de estar vem equipada com micro Apple e impressora colorida.
Em termos de gastronomia e badalação, o hotel oferece um restaurante colorido e despojado, o Axel Kitchen, e outro mais glamouroso, o Axel Sky Bar. Ambos com amplas janelas e varandas que se abrem para a piscina, já se tornaram ponto de encontro da galera fashion portenha. Quem prefere um ambiente mais aconchegante, perfeito para drinks after-hours, longe da luz do dia, o Axel Bar & Chill-out é a pedida.
As diárias custam entre US$ 181 e US$ 355, com café da manhã incluso. Heterosexuais também são bem vindos. Reservas na agência de viagens Brazilian Connection pelos telefones (21) 2493 4459 ou (11) 4777 9999.
Fotos: Divulgação
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 01/01/2010 - 17:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive