ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

Restaurante Térèze, Santa Teresa Hotel

Chef Pedro Franco apresenta menu de delícias com preços pós-pandemia
« »
  1. Restaurante Térèze
  2. Restaurante Térèze - na cozinha com Chef Pedro Franco
  3. Restaurante Térèze - stracotto bovino
  4. Restaurante Térèze - polvo com socarrat de tomate
  5. Restaurante Térèze - peixe-do-dia
  6. Restaurante Térèze - moqueca de caju
  7. Restaurante Térèze - arte em formato de doçuras
  8. Restaurante Térèze
  9. Restaurante Térèze
  10. Restaurante Térèze
  1.    Restaurante Térèze
  2.    Restaurante Térèze - na cozinha com Chef Pedro Franco
  3.    Restaurante Térèze - stracotto bovino
  4.    Restaurante Térèze - polvo com socarrat de tomate
  5.    Restaurante Térèze - peixe-do-dia
  6.    Restaurante Térèze - moqueca de caju
  7.    Restaurante Térèze - arte em formato de doçuras
  8.    Restaurante Térèze
  9.    Restaurante Térèze
  10.    Restaurante Térèze

Nesse conturbado início de década, até mesmo o simples ato de reservar uma mesa para comer fora ganhou protocolos novos. O processo de escolha passa agora por mais quesitos. Segurança, ventilação e espaço ganharam importância juntos com a localização, a qualidade da gastronomia, da adega e do serviço.

Para você que mora no Rio de Janeiro, ou visita a capital fluminense, esse processo de decisão não é complicado. A cidade tem uma generosa lista de restaurantes encantadores que atendem com excelência todos os quesitos. O meu favorito no momento, é o Térèze, no Santa Teresa Hotel

Reaberto em outubro de 2020, o restaurante, que já era um clássico carioca, apresenta agora  inovadores menus 5-estrelas criados pelo novo comandante da casa, Chef Pedro Franco. Depois de uma passagem estelar pelas cozinhas da rede Fasano, Chef Pedro estreiou no Rio de Janeiro trazendo para o Térèze um estilo marcado por maturidade na escolha de ingredientes nobres, e técnicas de preparo surpreendentemente criativas.

O menu atual inclui três sugestões de entrada. Para começar, você pode escolher entre “cru de crustáceos, com molho de maça verde, aipo e molho de maracujá”, ou a maminha curada, servida com espuma de queijo e teriaki de rapadura.” Para os veganos, a pedida é a melancia com maionese de couve-flor, parmesão de castanhas e balsâmico.

Na seleção de principais, Chef Pedro criou quatro receitas deliciosas. Quem cede aos prazeres da carne, deve pedir o stracotto bovino, servido com mini-legumes e salada de fava de vagem. "Essa foi a receita que demandou mais tempo para ficar como eu queria”, conta Chef Pedro. O ponto perfeito da carne, quase desmanchando, e a riqueza sutil do molho guarnecido com os legumes orgânicos, comprovam que o investimento de tempo e energia deu certo. O prato é divino.

Paulistano e praieiro, Chef Pedro não deixou de fora os sabores do mar. O menu inclui sempre um peixe-do-dia, preparado com creme de bobó de camarão, pico de galo e salada de brotos. Eu provei um lombo de namorado preparado nessa receita é adorei. Outra opção é o polvo com socarrat de tomate amarelo, aipo e maionese defumada. Confesso que essa receita não provei, mas não tenho dúvidas que deve ser deliciosa. Para os veganos, a pedida é a moqueca de caju com farofa de alho e arroz de côco: uma receita que você precisa provar para entender a mágica interação entre o caju e o alho, levemente adocicados pelo presença do coco. Bárbaro!

Além das opções à la Carte, o menú oferece uma degustação com cinco passos, com opção para harmonizar com vinhos ou cervejas. Para quem escolher essa aventura, o camarão com chuchu abre a experiência, e vem em formato extra-large (foto principal). A peça central do prato é um suculento camarão, pescado de forma sustentável, na região de Picinguaba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Na versão do Chef Pedro a delícia vem guarnecida com espuma do mar e presunto de parma.

O segundo prato é um manjubinha crocante servida com purê ácido, tomate cereja e brotos. Depois vem o caldo de galinha com pasta recheada de fígado e miúdos de frango. A seguir, bombom de alcatra, purê de alho e croquete de arroz. E, para terminar, o ápice da criatividade do menu: uma sobremesa de feijoada, feita com gelatina de cachaça, crocantes de bacon, sorbet de feijão azuki e couve pururuca. Um espetáculo.

Ainda em relação às sobremesas, o cardápio principal inclui três opções. E tenho um conselho importante: prove todas. Ou pelo menos tente. O “absurdo de chocolate” combina fórmulas com teores que vão de 0% a 100%. O tartelet de maça é servido com hibisco, gelatina de cranberry, e sorbet de tamarindo. A opção vegana é a pavlova de frutas amarelas com sorbet ácido. 

Para você aproveitar as delícias criadas pelo Chef Pedro Franco para o Térèze, reserve uma mesa, de quarta a domingo, almoço e jantar.

Eu recomendo!

 

 


 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 13/02/2021 - 07:02


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive